Essa etapa serve para que o fornecedor tenha uma base de informações da sua empresa quando receber as propostas. Porém, os dados do construtor estarão disponíveis para os fornecedores entrem em contato ao receber uma cotação, facilitando a negociação de preços, formas de pagamento e entrega.
Importante saber que nossos clientes geralmente preferem fornecedores locais, por ser mais prático e confiável, além de terem tempo e custo de frete bem menores que fornecedores de regiões mais distantes.
Se optar por selecionar o Brasil todo, pode acabar se perdendo em meio de tantos concorrentes. Começar por cidades da sua região ajuda a conseguir resultados mais rápidos e consistentes!
1: Defina um valor de frete padrão ou opte por frete grátis:
Esse valor é apenas para constar algo em suas cotações respondidas de forma automática, ao receber uma cotação o fornecedor poderá alterar esse valor de frete antes mesmo de responder a cotação.
Você poderá atribuir frete grátis para qualquer valor de compra ou estabelecer um valor de compra mínimo para oferecer frete grátis. Para isso, basta inserir qualquer valor de frete padrão e clicar em frete promocional.
Segue exemplo abaixo:
Valor do frete R$50,00. Para compras acima de R$500,00 o frete é grátis.
2: Defina também:
O prazo médio de entrega padrão (Um prazo médio apenas para informar o construtor da sua agilidade nas cidades que apontou que consegue entregar);
Os locais de entrega (Selecione aqui as cidades da sua região que consegue entregar com tempo de entrega e custo de frete hábil para os clientes construtores).
3: Ative a resposta automática com base em seus preços salvos na vitrine de preços:
Ativando essa função, suas cotações serão preenchidas automaticamente com os preços cadastrados na vitrine de preços, podendo ser completamente respondida (quando todos os itens da cotação possuir preços salvos na vitrine) ou parcialmente respondida (quando alguns itens da cotação recebida possuírem preços salvos na vitrine). Orientamos a cadastrar sempre os preços dos principais produtos na vitrine e manter essa opção ativa para se destacar e receber cotações de novos clientes.